Adeus Tiquinho & Cia? Botafogo toma decisão sobre o futuro do elenco em 2024

Apesar da frustrante reta final da temporada, o Botafogo optou por não realizar uma reformulação completa em seu elenco para o próximo ano. 

De acordo com informações do jornal “O Globo”, publicadas nesta sexta-feira (1), a direção da SAF está firmemente contra a ideia de uma “limpeza geral” e planeja manter a espinha dorsal do time para a temporada de 2024. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo decide manter estrutura: adeus Tiquinho & Cia não está nos Planos para 2024

Embora a torcida esteja insatisfeita e clame por uma renovação, o clube acredita que o time ainda está em processo de construção e que o objetivo inicial era a conquista da vaga para a Libertadores, conforme relatado pelo jornal.

Internamente, a análise aponta para uma série de fatores que influenciaram o desempenho, desde questões externas, como erros de arbitragem, até decisões internas, como a substituição do técnico português Bruno Lage pelo interino Lucio Flavio, um pedido dos próprios jogadores.

Quanto às movimentações no elenco, “O Globo” sugere que apenas quatro jogadores têm a saída confirmada do clube. 

Di Placido e Lucas Fernandes, cujos contratos de empréstimo se encerram no final do ano, não permanecerão. Além disso, Adryelson e Lucas Perri devem seguir para o Lyon, equipe francesa vinculada à Eagle Football, a holding de John Textor.

Enquanto os torcedores expressam descontentamento, a decisão do Botafogo de manter a base do time para 2024 reflete a crença interna no potencial do elenco, mesmo após um desfecho decepcionante nesta temporada.