FIFA pode punir a CBF e Botafogo pode acabar prejudicado também

Rolou um assunto nos últimos dias que a oposição de Edinaldo Rodrigues, formada por Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira estariam juntando provas para tentar tirar o atual comandante do cargo e a FIFA já se pronunciou sobre o assunto e não é nada benéfico ao futebol brasileiro.

Caso a decisão vá para as linhas de justiça comum, como planejam Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, a FIFA prometeu punir a CBF e a punição iria respingar nos clubes, além da instituição. Por conta disso, ambos devem parar com o plano.

A FIFA enviou um comunicado à confederação brasileira relembrando seu estatuto, que não permite interferência de terceiros e por isso, se algo acontecer, todos devem ser punidos e as punições não costumam ser leves.

FIFA promete punir rapidamente

Caso os representantes da oposição não parem com suas ações e a denúncia na justiça comum realmente vier a acontecer, a FIFA promete punir rapidamente os clubes brasileiros, como por exemplo, a participação do Fluminense no Mundial de Clubes deste ano.

Porém, se tratando de FIFA e as punições pesadas que a instituição costuma fazer para servir de exemplo, outros clubes brasileiros também podem ser prejudicados. O Fluminense, que disputaria o principal campeonato deles será punido, o que pode acontecer com os outros como o Botafogo?

Caso Del Nero e Teixeira vençam a briga, a CBF provavelmente vai ser suspensa pela entidade máxima do futebol e cenas dos próximos capítulos serão bastante turbulentas para o futebol brasileiro. A torcida agora, é que ambos desistam dos processos.