Grêmio de Suárez entrou em lista histórica da qual o Botafogo faz parte

O Grêmio investiu pesado em sua volta a elite do Campeonato Brasileiro e todo esse investimento tem dado resultado ao clube gaúcho. Além de contratar o craque mundial Luís Suarez, o clube também investiu em diversos setores.

E com isso, além de se manter na Série A, o que é sempre bastante complicado quando o time sobe, vide a situação em que o Cruzeiro se encontra, o Grêmio conquistou também a vaga para a Libertadores da América de 2024 via Brasileirão.

E isso, poucos clubes conseguiram fazer logo em seu ano de subida. O Botafogo conseguiu este feito em 2016 e em 2017 fez uma campanha magnífica sendo eliminado pelo próprio Grêmio, campeão daquela edição e que fez apenas um gol no confronto, o único.

Suárez tem participação essencial

Porém, o ponto fora da curva deste time do Grêmio é Luís Suarez. Astro do futebol mundial, o craque uruguaio aceitou o convite do Grêmio para jogar no Brasil após mais de uma década atuando no futebol europeu.

E como já era de se esperar, Suárez que sobrava em competições internacionais como a Champions League, tem sobrado aqui no Brasil, mesmo com seus problemas físicos que o atleta fez questão de tornar público para justificar más atuações.

Porém, isso não acontece. Sempre que entra em campo pelo Grêmio, Suárez encanta aos torcedores e faz raiva aos rivais, que também o reconhecem como o grande jogador que é. Em 50 jogos pela equipe gaúcha, o uruguaio já anotou 26 gols, uma média maior que um gol a cada dois jogos.

Um verdadeiro masterclass em solo brasileiro e que fez toda a diferença nessa conquista do Grêmio.