Botafogo recuperou a van que foi roubada no Rio de Janeiro

Parece cenário de filme de terror mas não é. Após o Botafogo empatar o jogo contra o Coritiba de maneira dramática e totalmente inexplicável, na volta do time ao Rio de Janeiro, a van que carregava equipamentos do clube foi furtada.

Porém, com rapidez, policiais da 21ª DP, coordenados pelo Delegado Titular Dr. Alvaro de Oliveira Gomes, encontraram o veículo próximo às comunidades da Vila do João e Baixa do Sapateiro e recuperaram tudo que tinha dentro, quatro horas depois da denúncia e do registro da ocorrência.

Em nota oficial, a polícia disse que as apurações e investigações irão continuar mesmo após a recuperação dos itens roubados para que quem fez possa pagar: “visando a identificação, bem como a elucidação completa do caso”.

Botafogo perderia materiais

No roubo, o Botafogo sairia muito prejudicado caso a polícia não encontrasse a van. No interior do veículo haviam materiais do clube como uniformes, chuteiras, bolas, materiais de treino, equipamentos, entre outros objetos.

O caso aconteceu pouco depois da van deixar o Aeroporto do Galeão. O veículo foi surpreendido com seis motoqueiros com armas de fogo, que renderam os funcionários e levaram o veículo. Pouco tempo depois o clube já tomou as medidas legais.

Tudo aconteceu na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré. Os funcionários que estavam no automóvel não foram feridos. Agora, com os equipamentos recuperados, o Botafogo segue preparação normal para jogo decisivo contra o Cruzeiro.