Torcida do Botafogo ficou FURIOSA com a Globo; saiba o motivo

O Botafogo vive momentos intensos e dolorosos nesta reta final do Brasileirão. O roteiro surrealista, repleto de falhas individuais, falta de concentração e até toques de azar, desafia qualquer lógica esportiva. 

O que antes funcionava perfeitamente no primeiro turno, agora se desfez no segundo, levando o clube a um cenário desolador. A Globo fez uma análise, leia a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo: um encontro com o passado, o presente e o futuro incerto

Exigir racionalidade de torcedores tão fiéis e castigados torna-se uma tarefa árdua. No entanto, a estrutura do futebol profissional clama por consistência e trabalho árduo. Culpar unicamente os jogadores, não é a solução para redirecionar o Botafogo ao sucesso.

O elenco, sobrecarregado emocionalmente, expôs suas fraquezas físicas e técnicas, mas são apenas peças de um sistema mais amplo. Há uma carência de liderança e alinhamento. Caso o time opte por dispensas em massa, certamente terá uma fila de interessados nos atletas, mostrando que o problema vai além do campo.

O torcedor, naturalmente devastado pelo desenrolar dos acontecimentos, questiona-se: abandonar o clube ou persistir? É uma dor profunda, mas ao superar a raiva, resta a lembrança de uma jornada árdua para retornar à elite do futebol e reconhecer que este elenco possui méritos. 

O Botafogo seguirá em frente, possivelmente na Libertadores de 2024, ainda que na fase preliminar. Dois anos atrás, estava na Série B.

A dúvida persiste: buscar apoio ao G4 ou descarregar a frustração nos jogadores? Culpar os atletas e sugerir demissões em massa é desperdiçar anos de trabalho e comprometimento. Esta temporada representa a melhor campanha do clube desde 1995.

O Botafogo já viveu situações semelhantes em 2007 e 2011, perdendo talentos que, posteriormente, tornaram-se campeões em outras equipes. 

As boas campanhas foram interrompidas por crises internas. Vaiar e desrespeitar os jogadores não contribuirá para a vitória contra o Cruzeiro. Uma vitória pode colocar o G4 ao alcance.

A torcida, que proporcionou espetáculos memoráveis em 2023, terá seu último encontro com o Botafogo no Nilton Santos. Este encontro não é apenas com o time atual, afogado em decepções, mas com a essência do Botafogo.

Contra o Santos, a torcida demonstrou amor a Tiquinho Soares mesmo em uma atuação abaixo do esperado. No jogo seguinte, ele teve coragem para converter um pênalti. Resta saber se os torcedores conseguirão superar a colossal frustração para apoiar até o último segundo. Este é o verdadeiro desafio.