Lenda do futebol brasileiro diz qual o maior problema do Botafogo

Coisas bem estranhas vem acontecendo com o Botafogo neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. Um time tão consistente, equilibrado e bem treinado não pode perder o seu modo de jogar “do nada”.

Os resultados também tem sido dolorosos com o Botafogo e principalmente com o Botafoguense. Se o time jogasse mal e perdesse seria mais fácil de compreender para o torcedor, porém, não é isso que vem acontecendo.

Na maioria das partidas o Botafogo começa bem, propondo o jogo e de certa maneira consegue se expor. Sai na frente do placar mas nos últimos minutos de maneiras inexplicáveis tem sido castigado, assim como foi no jogo contra o Coritiba.

Roger diz que o Botafogo está com praga

Muitas pessoas do meio do futebol tem tentado entender o que fez o Botafogo chegar a este ponto e Roger Machado, comentarista, apresentador e ex-jogador de futebol, definiu o momento como uma “praga”:

“Na minha época, são lendas de quando comecei a jogar, quando o time estava muito mal, em fase que dava tudo errado, os jogadores mais experientes falavam “quem é que está devendo, dando cambalhotas? Vai pagar, senão a coisa vai andar aqui”. Isso é praga. A coisa que está acontecendo única e exclusivamente é praga. Já tentamos debater taticamente, psicologicamente, emocional, fisicamente, todos os mentes possíveis, não se chega a um consenso. Tem alguma coisa enterrada, alguma praga, algum negócio” – disse Roger.

O ex-atleta ainda disse de maneira engraçada como tratou seus amigos botafoguenses na manhã depois do jogo:

“Hoje de manhã liguei para todos os meus amigos botafoguenses parabenizando. Porque torcer para o Botafogo nesse Campeonato Brasileiro é estar em outro nível, estar em alfa, porque é tortura” – completou.