Jogadores tem contratos enormes e devem ficar por muito tempo no Botafogo

Já pensando em 2024 e assim como Rodrigo Coutinho disse no Sportv, alguns jogadores precisarão deixar o Botafogo. Não pela técnica, mas sim, pela falta de clima, a derrocada na parte final do Campeonato Brasileiro desgastou o elenco e a torcida.

Porém, o Botafogo terá problema na hora de fazer essa limpa no elenco. Isso porque, muitos jogadores tem contratos longos com o clube. Mais precisamente, Quatro de cada cinco jogadores do atual elenco do Botafogo têm contratos longos.

Ou seja, o clube precisará emprestar a maioria dos atletas que não quiser contar mais na temporada que vem, ou então baixar o preço para vendê-los e conseguir lucro, mesmo que seja o mínimo possível nas negociações.

Botafogo terá de abrir mão

Dos 35 jogadores do elenco principal do Botafogo, apenas 7 tem contratos se encerrando até dezembro e entre eles, alguns atletas que o Botafogo gostaria de manter para a próxima temporada, pois podem render mais com Tiago Nunes.

Como são os casos de Luís Henrique, Carlos Alberto, Diego Costa e Rafael. Rafael inclusive já está certo com o clube, só falta assinar e anunciar. O lateral quer encerrar a carreira no Botafogo e fará sua despedida em 2024.

80% do elenco do Botafogo tem contratos que não acabam no final da temporada, por isso, o clube terá de abrir mão de seus benefícios. Algumas situações já estão sendo noticiadas pela mídia como a saída de Lucas Perri e Adryelson, porém, esses são dos poucos nomes que a torcida gostaria de manter.

Portanto, ao final da temporada, a SAF deve sentar com Tiago Nunes para decidir quem fica e quem sai para o ano que vem. Mas, a certeza é que haverão mudanças.