Botafogo pode igualar pior marca da história do Brasileirão

Após um primeiro turno dos sonhos, quebrando recordes, sendo o melhor da história e empilhando estatísticas positivas, o Botafogo vive uma sequência de nove jogos sem vencer e pode atingir a pior marca da história do Campeonato Brasileiro.

E foi sobre isso que falou Rodrigo Coutinho após mais um empate do clube, dessa vez, contra o já rebaixado Coritiba nesta quarta-feira, dia 29:

“O Botafogo está desafiando nosso repertório para comentar. Tentei pegar um dado que mostra bem esse momento. Em 2020, o Botafogo fez a pior campanha dele na história do Brasileiro de pontos corridos, ficou dez rodadas seguidas sem vencer, três vezes. Agora está nove. Se não vencer a próxima, iguala sua pior marca. Isso dá a dimensão da transformação, de onde esse time estava e onde está” – afirmou.

Comentarista fala sobre jogadores do Botafogo

Ainda no programa, Rodrigo falou também sobre a questão dos jogadores, de tudo que tem acontecido este ano e do seguimento deles no Botafogo:

“Começo a pensar o futuro desses jogadores, a maioria tem contrato longo, mas não está tendo mais clima. Não consigo olhar em janeiro, fevereiro, esse time, que é bom, tem bons jogadores, mas passa por fase mental, técnica, tática pavorosa e talvez seja o responsável pelo campeonato mais perdido da história do futebol mundial” – acrescentou.

Agora, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, dia 3 para enfrentar a equipe do Cruzeiro com chances remotas de título. Para levantar a taça o Glorioso precisa torcer para que o Palmeiras não vença mais na competição.