Urgente! Ednaldo Rodrigues pode perder cargo na CBF
Segundo informações do UOL Esportes, a má fase da Seleção Brasileira pode acabar respingando em Ednaldo Pereira, atual presidente da CBF. Isso porque Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira estão usando a crise da Seleção Brasileira para tentar derrubá-lo.
Os dois que são oposições de Ednaldo estão inclusive preparando um dossiê com irregularidades para utilizar contra o atual presidente. Neste documento, estão usando gastos da atual gestão para tentar provar irregularidades e conseguir o afastamento do atual presidente na Justiça.
Ambos querem aproveitar o momento ruim da Seleção para agir contra Ednaldo, além de tornarem ainda mais público todo o descontentamento dos fornecedores que estão sem receber da instituição. Alguns destes, inclusive, já acionaram a justiça.
CBF está bagunçada
Em resposta ao “ataque” da oposição, Ednaldo buscou apoio das federações estaduais e fará o mesmo com os clubes. Inicialmente, a maioria das federações deve apoiá-lo. Caso o atual presidente saísse, o atual presidente da FERJ, Rubens Lopes assumiria a presidência.
Aliados de Ednaldo dentro da CBF se mantém tranquilos pois sabem que não há motivos para que o comandante seja tirado do cargo e que as acusações só fariam barulho, apesar de toda a fase conturbada que a CBF passa.
Foi um dos piores anos da história da instituição tanto dentro como fora de campo. A Seleção não conseguiu vencer seus principais compromissos e os campeonatos nacionais tiveram diversas reclamações de erros, principalmente de arbitragem e organização.
O imbróglio da vinda de Carlo Ancellotti também é algo que tem irritado o torcedor, mesmo que Ednaldo já tenha garantido o novo comandante, ele ainda não fala sobre o Brasil como deveria, com o devido valor.