Tiago Nunes revelou o maior problema do Botafogo
Contratado como solução para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2023, quando Tiago Nunes chegou, o Botafogo dependia apenas de si para ser campeão, hoje, a situação já não é a mesma. O comandante não conseguiu vencer ainda.
O time precisava vencer seu jogo atrasado contra o Fortaleza, mas, apenas empatou. O time tinha um confronto considerado “fácil” contra o Santos, time que desde o início da competição luta para fugir do rebaixamento, mas mais uma vez, não conseguiu vencer.
Tiago não conseguiu fazer o que Lúcio Flávio também tentou. Mexer com o psicológico dos jogadores. O time não joga mal, mas ao que parece, a ansiedade toma conta e é isso que prejudica o Botafogo. Em diversos jogos os gols foram sofridos nos minutos finais.
Botafogo repete erros
Muito por conta do jejum e da expectativa criada na torcida desde o primeiro turno dos sonhos, muitas vezes o time perde a calma ao não conseguir decidir os jogos e acaba sendo castigado no final. O nervosismo tem falado alto.
Alguns jogadores e até mesmo a comissão técnica do clube já reclamaram também da questão da arbitragem, que o Botafogo realmente foi prejudicado em algumas ocasiões, mas a maioria da culpa, é do grupo, dos jogadores.
Tiago aceitou o desafio, porém, ele é muito complicado. A torcida questiona também as mudanças do comandante em campo, porém, isso é normal para um técnico em um local novo, com novos jogadores e uma grande responsabilidade.
Infelizmente o Botafogo paga caro pelas diversas trocas no comando técnico que provavelmente não teriam acontecido caso Luís Castro não tivesse saído. A sensação agora é de que ainda dá, mas cada vez o cenário se mostra ainda mais improvável.