Sassá revela que poderia jogar em gigante europeu
Sempre envolvido em polêmicas, o atacante Sassá voltou a aparecer na mídia brasileira por ser um dos principais destaques do Amazonas FC, que garantiu o acesso à Segunda Divisão do Brasileirão depois do título. O jogador que atuou no Botafogo durante os anos de 2014 a 2027 foi o artilheiro com 18 gols marcados em 23 partidas.
A repercussão em torno de Sassá, então, ressurgiu. O atacante, inclusive, recebeu o convite da ESPN para participar do programa Resenha ESPN, que reúne jornalistas e ex-jogadores com o objetivo de contar histórias inusitadas e engraçadas no mundo do futebol. A presença do ex-Botafogo, claro, rendeu boas risadas.
Em uma das oportunidades, Sassá foi questionado em relação ao potencial de sua carreira, caso não estivesse envolvido em polêmicas no passar dos anos. Sem pensar duas vezes, o atacante que nunca brilhou de fato com a camisa do Botafogo, declarou ter perdido a possibilidade de jogar no Real Madrid, da Espanha.
Lembra dele?
Por falar em ex, o Sporting Cristal, do Peru, clube que era comandado por Tiago Nunes, acabou de anunciar um novo treinador: Enderson Moreira. A saudades de um brasileiro parece ser um fator na escolha. Aos 52 anos, o técnico aceita o desafio depois de não garantir o acesso à elite do futebol nacional com o Sport.
Enderson Moreira fez sucesso com o Botafogo em 2021, quando conquistou o título da Segundona. Na temporada seguinte, o Fogão optou pela demissão em busca de Luís Castro. O treinador, porém, teve o melhor aproveitamento no Século XXI entre todos que exerceram a função. Foram 20 vitórias, sete empates e quatro derrotas em 31 jogos disputados, representando 73% de aproveitamento.