Comentarista não tem dó e ACABA com o elenco do Botafogo
Sim, o Botafogo conseguiu perder a liderança de vez e agora não depende apenas de si para levantar a taça do título do Campeonato Brasileiro. Em mais um resultado ruim, o Botafogo empatou fora de casa com o Fortaleza e viu o Palmeiras abrir vantagem de 1 ponto no topo da tabela.
Em situações normais o empate contra o Fortaleza não seria um resultado ruim jogando fora de casa, porém, por conta dos tropeços que o time vinha tendo e também o desempenha já demonstrado na competição, forçavam o Botafogo a vencer a partida.
Porém, isso mais uma vez não aconteceu e durante o “Sportscenter”, programa dos canais ESPN, Gustavo Zupak não poupou palavras para criticar o resultado e o elenco do Botafogo. Para ele, o time saiu no lucro com o empate.
Botafogo caiu de rendimento
“Se olharmos para o campeonato, esse empate é muito ruim para o Botafogo, porque acaba com qualquer vantagem que tinha durante toda a competição, se vencesse dependeria apenas de si para ser campeão. Se olharmos para o que foi o jogo, o empate foi bom para o Botafogo, porque não jogou rigorosamente nada, foi uma partida horrorosa, morna, desinteressante. Não é que foi bagunçado, foi um time desinteressante, sem criatividade. Finalizou no gol apenas duas vezes, e numa delas foi o gol contra bizarro do Brítez. Cada vez mais vamos riscando o Botafogo da lista de candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, o que é uma grande loucura dentro dos últimos meses que vivemos” – disse Zupak.
Assim como disse o comentarista, o time se mostra irreconhecível ao que já foi e fez durante essa mesma competição, principalmente na mão de Luís Castro. Essa queda de rendimento tem dado resultado na tabela. Hoje, o Botafogo perdeu a chance de depender apenas de si e joga um futebol nada animador.
“Além da conversa sobre título, que é cada vez mais distante, a conversa vai ser sobre fase de grupos da Libertadores, o Botafogo pode acabar na chamada pré-Libertadores, o que seria uma calamidade. Não sou eu que estou tirando o Botafogo da briga, mas o próprio Botafogo que está se tirando.” – completou o comentarista.