Diferença do primeiro e segundo turno do Botafogo vai te fazer chorar na cama
Pela primeira vez em todo o Campeonato Brasileiro, o Botafogo não depende mais apenas de si para ser campeão do título nacional. E isso deve-se a pífia campanha que o time vem fazendo no segundo turno da competição que já parecia bem encaminhada.
Para ser campeão, após o primeiro turno dos sonhos, o Botafogo precisava apenas fazer uma campanha de meio de tabela, porém, o time, irreconhecível, está fazendo uma campanha de rebaixado e agora, com rodadas iguais a todos os times, dependerá de uma combinação de resultados para levantar a taça.
Para se ter uma ideia, no primeiro turno o Botafogo fez 47 pontos, com 15 vitorias, 2 empates e 2 derrotas. Foram marcados 35 gols pró e 11 a melhor defesa da época havia sofrido apenas 11 gols. Todas as estatísticas se perderam.
Segundo turno de rebaixado
Já no segundo turno, até o momento, o Botafogo fez 13 pontos, com 3 vitorias, 4 empates e 7 derrotas. Foram marcados 18 gols pró e o time sofreu 19 bolas na rede. Nem os principais rivais do Botafogo esperavam uma campanha tão ruim assim.
Com isso, rodada após rodada, o título vai ficando cada vez mais longe e agora além de depender das 4 vitórias restantes, o Botafogo tem que torcer para que o Palmeiras também tropece em alguma delas.
Os próximos jogos do Glorioso são contra o Santos, Coritiba, Cruzeiro e Internacional. Três times que lutam na parte de baixo da tabela e um time que não almeja mais nada na competição. No Nilton Santos joga contra o Santos e contra o Cruzeiro e precisa vencer para continuar sonhando.
O que parecia fácil, hoje, se mostra inviável.