Tiago Nunes cravou que projeto no Botafogo já deu certo

Tiago Nunes fará a sua estreia pelo Botafogo na noite de hoje (23) em um confronto decisivo e bastante importante para ambos os lados. O Botafogo necessita vencer para recuperar a liderança e seguir vivo na busca do título.

Em suas primeiras palavras como comandante do Botafogo, em uma clara tentativa de tirar a pressão dos jogadores para que possam desempenhar o futebol sem pressão, Tiago Nunes falou que o projeto do Botafogo já deu certo, mesmo se o título não vier:

“Independente do resultado final, eu volto a repetir: Botafogo já deu certo. Botafogo já conseguiu retomar o respeito e a credibilidade desportiva que durante muitos anos acabou se perdendo. Independente de ser campeão ou não, é um motivo de celebrar o que vem sendo construído e a perspectiva futura que o Botafogo tem. Tomara que a gente consiga sim consolidar esse ano com um título pelo merecimento, esforço que foi construído pela temporada, desde o ano passado. Serei mais uma peça para colaborar, se Deus quiser, nesta conquista.” – disse o comandante.

Pressão no Botafogo existe

O discurso de Tiago é bonito e válido, porém, mesmo assim, existe uma pressão em cima do elenco para a conquista deste título, por tudo que foi construído durante o ano, principalmente no primeiro turno.

Assim como disse Romário, se o Botafogo não conquistar o título, será uma das maiores “pipocadas” do futebol brasileiro, por conta da vantagem que o time tinha na frente da competição ao final do primeiro turno.

O clube precisava apenas manter o desempenho dentro de casa e a situação estaria bastante favorável no momento atual, porém, nem isso foi mantido e a torcida cobra uma melhora geral de todos os setores do clube para que o título não escape pelas mãos.