Clube da série A está próximo de dar chapéu no Botafogo em disputa por atacante

Reprodução/Juventude

O Botafogo vai ter que lidar com negociação frustrada. Interessado no atacante Pitta, que disputou o Brasileirão de 2022 pelo Juventude emprestado pelo Huesca, da Espanha, o jogador deve disputar a próxima temporada pelo Grêmio. As informações são do jornalista argentino César Luis Merlo, do canal “Tyc Sports”.

A diretoria do Grêmio fez proposta para ter o atleta por empréstimo na próxima temporada e aguarda resposta do clube espanhol. A oferta do clube gaúcho é ter Pitta por 1 ano com opção de compra de 220 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) por 80% dos direitos econômicos do jogador. Os valores foram divulgados pelo jornalista Venê Casagrande.

Até o Grêmio entrar na negociação, o Botafogo estava encaminhado com o jogador para ser uma alternativa a Tiquinho Soares. Aos 23 anos, Pitta marcou oito gols e deu três assistências em 42 jogos pelo clube de Caxias. Pitta tem contrato com o Huesca até 2025.

Botafogo não dorme no ponto e tem outros planos durante passagem pela Europa; VEJA

Em Londres para disputar amistoso contra o Crystal Palace no próximo sábado (3), o Botafogo terá agenda cheia em terras inglesas que vão além da partida. O clube vai ter jogo treino contra o Charlton na quinta-feira (31) no CT do Palace. As informações são do portal ge.

Na Inglaterra, o Botafogo está planejando a próxima temporada onde estão estudando possíveis reforços. John Textor estará na capital inglesa durante a excursão alvinegra, assim como nomes importantes da diretoria brasileira, como o diretor André Mazzuco e o head scout Alessandro Brito. Além do técnico Luís Castro, que já entregou uma lista de desejos aos dirigentes.