Ex-meia do Botafogo declara esperança no título: “Eu acredito”
O Botafogo não conquista o título do Campeonato Brasileiro desde 1995, quando a competição ainda não era disputada no modelo de pontos corridos e Sérgio Manoel, que fez parte do elenco do Glorioso naquela conquista tão marcante, fez questão de dizer que ainda acredita na conquista deste ano:
“Eu acredito mais no Botafogo hoje com a faca no pescoço, com a torcida pressionando, com a imprensa falando coisas que eu não concordo, mas respeito, do que antes. Eu nunca, em todo tempo que estive no clube, vi trabalhar com tanta vantagem, tanta facilidade dentro de uma competição” – afirmou Sérgio Manoel, em entrevista ao Globo Esporte.
Hoje técnico de uma escolinha da Juventus em Miami, nos Estados Unidos, Sérgio Manoel segue torcendo pelo Botafogo à distância e para ele, as coisas nunca foram fáceis para o Glorioso, por isso ainda crê na conquista.
Para o Botafogo nunca foi fácil
“Nunca nada foi fácil no Botafogo. Mais do que nunca eu acredito. Agora sim a gente está como sempre foi, sofrido, mas espero que aguerrido como em 1995” – completou o ex-meia.
Muitos torcedores também adotaram o mesmo discurso de Sérgio. O que parecia bastante fácil e óbvio acabou se tornando um desafio para o Botafogo. O time virou o turno com 13 pontos de diferença e agora precisa vencer o Fortaleza para retomar a liderança da competição.
Caso vença o próximo confronto, o Botafogo ainda dependerá apenas de si para ser campeão do Campeonato Brasileiro de 2023. Tiago Nunes trabalhou com o time durante toda a Data FIFA para as finais que o clube enfrentará em 14 dias.
Agora, mais do que nunca, o Botafogo precisa do apoio e também da confiança do Botafoguense, assim como fez Sérgio Manoel.