Botafogo não para e confirma mais um jogo em passagem pela Inglaterra
O Botafogo está se preparando para o amistoso diante do Crystal Palace, no dia 3 de dezembro, em Londres, no Selhurst Park. Para não dar viagem única, o Glorioso confirmou jogo-treino contra o Charlton quinta-feira (31).
A preparação para a partida diante do Palace começou na segunda-feira passada (21), quando o elenco se apresentou no CT para treinamentos. Foram realizados treinos diários no Lonier ao longo da semana. Neste domingo, o campo principal do Estádio Nilton Santos foi palco do última atividade antes da viagem.
Em solo inglês, o Botafogo vai treinador no CT do Crystal Palace, na região de Beckenham. O CT é reconhecido por seu nível de excelência, sendo referência entre os clubes da Premier League.
O diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, comentou a expectativa para a partida na Inglaterra. “Ficamos muito felizes ao saber da grande mobilização dos torcedores alvinegros nessa partida. John Textor é apaixonado por futebol e por conectar pessoas e projetos, logo notar que os “co-owners” também estão animados com esse jogo é especial. Essa partida é diferente também por marcar o encerramento da primeira temporada de SAF e uma experiência rica para os atletas, staff e para o fortalecimento dos laços entre os clubes da Eagle Football”
“Essas ligações, um jogo em Londres com o Palace, são uma forma de mostrar na forma prática o que é o Botafogo, não só a história, que todo mundo conhece. É uma oportunidade interessante que John Textor enxergou para as equipes se encontrarem. É uma boa iniciativa”, comentou o técnico Luís Castro.
Botafogo bate o martelo e toma decisão surpreendente apostando em valorização
A SAF do Botafogo, comandada por John Textor, chegou no clube para mudar os costumes. Com patrocínios e fornecedores de material acertados, o empresário americano quer o Glorioso com camisa mais limpa. Os executivos entendem que é necessário valorizar os espaços na camisa.
Em 2022, o Botafogo disputou a temporada sem patrocinador master e produzindo os próprios materiais. Com acordo assinado com a Reebok, o clube com mais uma empresa para estampar o lugar mais nobre do uniforme.