Botafogo bate o martelo e toma decisão surpreendente apostando em valorização
A SAF do Botafogo, comandada por John Textor, chegou no clube para mudar os costumes. Com patrocínios e fornecedores de material acertados, o empresário americano quer o Glorioso com camisa mais limpa. Os executivos entendem que é necessário valorizar os espaços na camisa.
Em 2022, o Botafogo disputou a temporada sem patrocinador master e produzindo os próprios materiais. Com acordo assinado com a Reebok, o clube com mais uma empresa para estampar o lugar mais nobre do uniforme.
A expectativa da diretoria do Botafogo é de conseguir números recordes com os patrocinadores e fornecedores em 2023. A nova empresa que vai ser patrocinadora master do clube é mantida sob sigilo e usará a parceria com o clube carioca para expandir a presença no Brasil. As informações são do jornal Globo.
Com a chegada da SAF, mudanças estruturais foram feitas no departamento de marketing do clube. O Botafogo rompeu com os patrocinadores, postura que rendeu contestações e, posteriormente, a saída do antigo responsável pela pasta.
Ele já prejudicou o Botafogo em clássico e hoje recebe uma boa grana na Copa; veja
Escolhido pela FIFA para apitar a Copa do Mundo do Catar, o árbitro Raphael Claus já se envolveu em polêmica com o Botafogo, quando teve uma sequência de erros e colaborou na derrota do Glorioso para o Flamengo. Apesar do erro e dos estresses, o árbitro vai ganhar valor absurdo para apitar no mundial.
Na vitória do Flamengo sobre o Botafogo pelo Brasileirão de 2019, Claus deixou de aplicar a regra em três situações claras, nas quais deveria ter expulsado três jogadores do Flamengo.