Derrotas do Botafogo fizeram o time perder muito mais que a liderança
Muito se engana quem pensa que o Botafogo perdeu apenas a liderança com as derrotas que o clube sofreu neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. Apesar da colocação na tabela ser o mais significativo, o clube também perdeu em outros aspectos.
Antes da campanha ruim do segundo turno, o Glorioso tinha a melhor defesa do Campeonato. Para se ter uma ideia, em um turno completo o Botafogo havia levado apenas 11 gols. Somente nos 4 últimos jogos do clube, Perri levou os mesmos 11.
Agora, o posto é defendido pelo Red Bull Bragantino que também está na luta para a conquista do título. são 29 gols sofridos dos paulistas contra 30 do Botafogo, além do Palmeiras. A diferença é a mínima, mas antes, a era absurdamente maior.
Botafogo tinha o artilheiro
Além disso, o Botafogo também tinha o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares era o líder da estatística com 16 tentos anotados, porém, nas últimas rodadas foi ultrapassado por Paulinho, do Atlético Mineiro que agora tem 17.
Tiquinho, inclusive, vem em uma baixa de rendimento e perdeu gols e jogos importantes para o Glorioso em um momento crucial do Campeonato Brasileiro. O atacante perdeu um pênalti contra o Palmeiras. ficou de fora contra o Grêmio por suspensão e por lesão, também mal participou do duelo contra o Red Bull Bragantino.
Também, perdeu um pouco da paciência da torcida, que ainda acredita, mas, não da forma como já acreditou anteriormente. O Botafogo ainda só depende de si para ser campeão, mas isso é uma vantagem ou desvantagem? É praticamente assim que a torcida tem visto o momento do clube.
A desconfiança tem se feito presente.