Punição da CBF pode prejudicar o Botafogo na disputa pelo título

Assim como a punição para o Cruzeiro e o Coritiba podem beneficiar o Botafogo, também podem prejudicá-lo, dependendo da forma com que os times que lutam pelo título do Campeonato Brasileiro chegarem na última rodada.

Acontece que o Palmeiras, hoje o líder do Campeonato Brasileiro, fecha a tabela contra o Cruzeiro, este que pode ainda estar lutando para permanecer na elite, porém, a única certeza é que o jogo será sem torcida.

A torcida faria bastante diferença para o Cabuloso, isso porque, o clube já passou alguns anos na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e o torcedor cruzeirense de maneira alguma quer passar por isso novamente.

Botafogo fecha fora de casa

A boa notícia é que o Botafogo fecha a campanha do Campeonato Brasileiro contra um time que não tem mais objetivos na competição. O Internacional não tem mais chance de garantir a vaga para a Libertadores da América e nem de ser rebaixado.

Porém, para chegar na última rodada com chances de título e ainda dependendo apenas de si, o Glorioso precisa vencer seus próximos 4 confrontos. A vantagem do Botafogo sobre o Palmeiras é o jogo atrasado contra o Fortaleza que acontecerá dia 23.

O Botafogo ainda enfrentará Coritiba e Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro e precisa fazer valer o fator da torcida. Em Curitiba nenhum dos torcedores estarão presentes, porém, no jogo contra o Cruzeiro, o Botafogo terá todo o Nilton Santos a disposição do seu torcedor.