STJD não quer nem saber e rejeita completamente o Botafogo
Segundo informação da coluna “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo”, o Botafogo perdeu por unanimidade o processo que tentou mover contra a CBF no STJD por conta do adiamento da partida entre Botafogo e Fortaleza por rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Na ocasião, a CBF adiou a partida entre os dois clubes por conta do atraso para o término da partida entre Botafogo e Athletico Paranaense. A argumentação da CBF é de que o Botafogo não cumpriria as horas necessárias entre um jogo e outro e por isso, a partida não poderia acontecer.
Em contrapartida, o Botafogo assumiu o risco e avisou a instituição que queria jogar e arcaria com qualquer prejuízo que aquilo causasse aos seus atletas, mesmo assim, a instituição se manteve firme e não mudou sua decisão.
STJD se manteve firme
Mesmo já tendo recusado a solicitação do Botafogo na época, o STJD se manteve firme e manteve o julgamento para esta quinta-feira, mesmo com o mérito já perdido. Por fim, nada mudou e o clube ouviu a mesma resposta da época.
O relator do caso no STJD, Paulo Feuz, alegou em seu voto que o DCO cumpriu uma decisão judicial, que foi anexada ao processo, e lembrou do acordo assinado entre Fenapaf e Ministério Público do Trabalho para o intervalo de 66 horas fosse respeitado.
O jogo entre Fortaleza e Botafogo acontecerá no próximo dia 23 e os dois clubes estão em situações bastante diferentes da época em que a partida deveria ser realizada. Hoje o Botafogo luta para recuperar a liderança e o Fortaleza luta para fugir da Série B, situação essa que era a mais temida pelo Botafogo.