Jogador do Botafogo deve pendurar as chuteiras em breve
O lateral direito Rafael, figura marcante do Botafogo, está prestes a encerrar sua trajetória nos gramados.
Após uma temporada marcada por uma lesão no joelho que o afastou dos campos, o jogador de 33 anos anunciou sua intenção de renovar seu contrato com o clube por mais um ano. No entanto, esta prorrogação de contrato deverá ser a última para o atleta.
Rafael, do Botafogo, planeja encerrar carreira após renovação contratual
Em uma entrevista exclusiva ao “SporTV”, Rafael compartilhou seus planos de se aposentar no final de 2024. Ele expressou sua determinação em encerrar sua carreira conquistando o título da Libertadores com o Botafogo.
“Eu devo renovar agora por mais um ano, pra finalizar. Tentar ser campeão da Libertadores com o Botafogo. Está 98% certo (risos)… Eu vou tratar bem (o joelho), tentar fazer um ano bom com o Botafogo, sem lesões, depois encerro a carreira no fim de 2024”, afirmou o jogador.
Apesar da lesão que o afastou temporariamente dos gramados, Rafael demonstrou otimismo e determinação para voltar ao seu melhor nível e contribuir para o time. Ele admitiu que, após a primeira lesão grave, considerou seriamente encerrar sua carreira, mas o apoio da família e sua vontade de lutar o impulsionaram a continuar.
“Já pensei em parar de jogar, por isso que vem a importância da família. Eu queria parar depois da primeira lesão, mas a gente vai tentando. Acabou que valeu à pena”, compartilhou o lateral.
Enquanto se prepara para a reta final de sua carreira, Rafael expressou seu comprometimento em dar o seu melhor pelo Botafogo na próxima temporada. Apesar da ausência atual nos gramados, ele mantém sua mente positiva e almeja contribuir, mesmo que seja por alguns minutos em campo, para apoiar seus companheiros de equipe.