Ex-Botafogo possuí o maior número de vitórias do mundo em 2023
O Botafogo, com Tiago Nunes está indo para o quarto treinador na temporada e isso poderia ter sido diferente caso Cristiano Ronaldo não tivesse entrado em contato com Luís Castro para que o treinador pudesse treinar o Al Nassr, da Arábia.
O técnico, inclusive, é o comandante com mais vitórias no mundo em 2023. O treinador já venceu 46 vezes este ano e tem uma certa vantagem de 6 vitórias para um dos treinadores que muitos dizem ser o melhor do mundo e até mesmo da história, Pep Guardiola.
Pelo Botafogo neste ano, Luís Castro disputou 38 jogos e conquistou 25 vitórias. Já pelo clube árabe, o comandante português já disputou 26 partidas e venceu 21 e conquistou o título da Copa da Arábia, com apenas um mês de clube. Atualmente, sua equipe ocupa a segunda colocação.
Rival do Botafogo também está na lista
Um dos concorrentes ao título do Campeonato Brasileiro de 2023 e que inclusive ganhou a liderança do Glorioso na última rodada também está na lista. O comandante Abel Ferreira do Palmeiras é o quarto treinador mais vitorioso do mundo neste ano.
Com 40 vitórias no ano, no comando do Verdão, Abel conquistou Supercopa, Paulistão e briga pelo título do Brasileirão com o Botafogo e outras equipes. Apesar disso, a torcida do Palmeiras ainda pega no pé do treinador, por ter sido um ano atípico.
Outro treinador que surpreende e também está na lista, é um que inclusive, teve seu nome ligado ao Botafogo antes da contratação de Tiago Nunes para o time profissional. Juan Pablo Vojvoda, comandante do Fortaleza, tem 38 vitórias com o Leão nesta temporada.