Botafogo sai da liderança e vai para a zona de rebaixamento

Se olhássemos somente o segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo seria rebaixado faltando algumas rodadas para o final da competição nacional. Tudo que o Glorioso conseguiu fazer no primeiro turno, não conseguiu repetir no segundo.

Se fizesse uma campanha de meio de tabela, o título já estaria bem encaminhado, porém, a campanha do Botafogo neste segundo turno é de time que não quer ser campeão. O time exagerou nos tropeços, perdeu 13 pontos de vantagem e hoje, já nem é mais líder.

A boa notícia para o torcedor botafoguense é que se caso vencer o Fortaleza, na partida atrasada, o time retoma a liderança e mais uma vez só dependerá de si para ser campeão do Campeonato Brasileiro depois de 25 anos.

Botafogo não venceu rivais

Uma questão que exemplifica bastante essa campanha irregular do Glorioso no segundo turno, são os resultados contra os times do G6. No primeiro turno o Glorioso conseguiu vencer a maioria deles e neste segundo turno, não venceu ao menos um.

Perdeu para o Palmeiras por 4 a 3, o mesmo placar para o Grêmio, no último confronto empatou com o Bragantino fora de casa, em um jogo que já estava praticamente ganho, perdeu para o Flamengo por 2 a 0 em casa e também perdeu para o Atlético Mineiro fora de casa.

O time ainda tem marcado gols, o ataque do Glorioso tem funcionado, porém, o setor defensivo vem apresentando bastante dificuldade e não consegue desempenhar seu papel com excelência assim como era no primeiro turno.

E estes serão alguns dos desafios que Tiago Nunes terá de resolver para trazer o título para General Severiano.