Treinador rival dá recado e decepciona torcida do Botafogo
Em uma reviravolta surpreendente, o treinador do Internacional, Eduardo Coudet, deixou claro em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Fluminense, que o time não considera a possibilidade de “entregar os jogos” nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, mesmo diante da rivalidade acirrada com o Grêmio.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Eduardo Coudet descarta “entregar os jogos” e surpreende torcida do Botafogo
Apesar da pressão e da importância das partidas contra Palmeiras e Bragantino, o técnico argentino destacou que a postura do Internacional é sempre entrar em campo para vencer.
“Não penso nisso, conheço Porto Alegre, sei da rivalidade, mas nós sempre entramos em campo para ganhar. Seria vergonhoso para a camisa e história do clube entrar em campo e achar que o time pode pensar em perder, não faz sentido”, afirmou Coudet.
Com o Internacional ocupando a 11ª posição na tabela com 43 pontos, uma vitória sobre o Palmeiras no próximo sábado (18) pode levar a equipe a 46 pontos e consolidar a vaga na Série A do próximo ano, além de assegurar um lugar na Sul-Americana em 2024.
Enquanto o Internacional busca garantir seu espaço nas competições do próximo ano, o Grêmio, maior rival do Colorado, está na quarta posição com 56 pontos, a apenas três pontos do líder Botafogo. Nesta quinta-feira (16), o Tricolor faz um confronto direto com o Fogão na briga pela taça, em São Januário, no Rio de Janeiro, às 20h (de Brasília).
Com as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro se desenhando como decisivas para ambos os times, a declaração firme de Coudet surpreendeu não apenas os torcedores do Internacional, mas também adicionou mais tensão e expectativa aos confrontos que prometem agitar o futebol gaúcho nas semanas seguintes.