Famoso comentarista revela o que falta no Botafogo para superar o Palmeiras
O que todo torcedor do Botafogo temia, aconteceu. Após 30 rodadas na liderança, o Botafogo agora, ocupa a segunda colocação, atrás do Palmeiras. Porém, o ponto positivo é que o Glorioso ainda tem um jogo a menos, por isso, só depende de si para confirmar o título.
O time mais uma vez não conseguiu vencer e novamente os minutos finais foram cruciais para os times adversários. O Red Bull Bragantino até começou melhor, porém o Botafogo ainda no primeiro tempo virou a partida com Vitor Sá e Eduardo.
Na volta para o segundo tempo a equipe recuou. Eram raros os momentos em que o Botafogo mantinha a bola na frente e ela, mais uma vez puniu. Faltando poucos minutos para acabar a partida, o Red Bull Bragantino achou mais um gol e deu números finais ao confronto.
Zupak deu a letra ao Botafogo
Um dos principais comentaristas da ESPN, Gustavo Zupak, comentou no “Sportscenter” o que, na visão dele, o Botafogo vai precisar para reverte a situação e vencer o Palmeiras na tabela:
Nesse aspecto mental Palmeiras e Botafogo parecem opostos. O Botafogo parece sentindo o peso para decidir, o Palmeiras é o time mais preparado, tem uma fortaleza mental, pela característica de jogadores e do treinador. O ponto forte do Palmeiras é o oposto do Botafogo. É difícil o Palmeiras perder esse tipo de vantagem. O Botafogo vai ter que ser frio, estável e constante, o que não tem sido, para recuperar a liderança – frisou.
Agora, o Botafogo volta a campo somente daqui 10 dias, no próximo dia 23, quando ainda estará acontecendo a Data FIFA, para realizar a partida atrasada contra o Fortaleza, fora de casa. Essa é a chance do Glorioso de retomar a liderança e se quiser ser campeão, não largar mais.