Bomba: Botafogo acerta com Tiago Nunes
É… Durou pouco. Depois de sete partidas, o Botafogo anuncia uma nova troca na comissão técnica. Lúcio Flávio deixa o cargo para Tiago Nunes, que estava no Sporting Cristal, do Peru. A princípio, o ex-meia permanece no Fogão, porém, como auxiliar ou até nos elencos das categorias de base. O novo comandante, quem sabe, fica na próxima temporada.
A sequência ingrata de duas históricas viradas, em reta final de Brasileirão, foi a gota d’água para John Textor tomar a decisão. O dono da SAF do Botafogo tinha o desejo de manter Lúcio Flávio, mas não aguentou a pressão, especialmente dos torcedores. O Fogão, agora, ruma nas últimas rodadas sob o comando de Tiago Nunes, que tende a estrear no final de semana contra o RB Bragantino. A bola rola às 16 horas do domingo em Bragança Paulista.
O técnico de 43 anos é um velho conhecido da torcida brasileira, apesar de não inspirar tamanha confiança. Tiago Nunes se consolidou e surgiu com um ótimo trabalho no Athletico, só que não entregou resultados em palcos de maior expressão, como Corinthians e Grêmio. Não à toa, aceitou um projeto no Peru. Em 2023, acabou o campeonato nacional em quarto e foi eliminado da Copa Libertadores na Fase de Grupos junto do Sporting Cristal.
E agora?
O Botafogo é o único que depende apenas de si para conquistar o Brasileirão. Com uma partida a menos – Fortaleza – e 59 pontos, o Fogão deu ares de tensão à excelente campanha do primeiro turno com a saída do português Luís Castro. As alternativas de John Textor (Bruno Lage e Lúcio Flávio) não deram certo.
Os concorrentes na briga pelo troféu alcançaram o Botafogo. O Palmeiras e o Grêmio, por exemplo, têm os mesmos 59 pontos. A vantagem é estarem um jogo à frente. O RB Bragantino, adversário do final de semana, está atrasado com o Fogão, e um tento atrás. O Flamengo, outro “atrasado”, mais distante (três).