Notícia gera “alívio” para torcida do Botafogo
Pelos cálculos do matemático Tristão Garcia, do “Infobola”, o Botafogo tem agora 28% de chances de ser campeão do Campeonato Brasileiro de 2023 e ainda é o time com maior porcentagem de chances. Apesar de Grêmio e Palmeiras terem a mesma pontuação.
A vantagem do clube carioca é a partida atrasada contra o Fortaleza. Nela, se o Glorioso empatar com o clube nordestino, fica um ponto a frente dos rivais com a mesma pontuação. Em contrapartida, o quarto colocado Red Bull Bragantino também só depende de suas forças para ser campeão.
Isso porque no domingo, os dois clubes se encontram em Bragança Paulista para um confronto direto e que vale a liderança do Campeonato Brasileiro. Quem vencer é líder, até porque, o clube de Bragança também teve um jogo adiado na competição.
Botafogo busca vitória
Após mais um revés de virada contra o Grêmio, o Botafogo mais uma vez vai para o tudo ou nada na competição nacional. Neste momento, a torcida vive um “mix” de emoções, afinal, o time ainda é líder mas perdeu toda a gordura e a confiança que tinha na frente da tabela.
O clube já chegou a ter 13 pontos de frente em relação ao vice-líder da competição e hoje, a vantagem não existe mais. As chances de título já foram maiores que 80% e hoje, são menores que 30. O time e a torcida parecem estar com o psicológico bastante abalado e os adversários aproveitam disso.
Na sequência do Glorioso, segundo o mesmo estudo, o Red Bull Bragantino tem atualmente 22%, o Grêmio, 20, o Palmeiras 19, o rival estadual Flamengo, 10 e o Atlético Mineiro é quem fecha a lista com apenas 1% de chance de título.