Renato Gaúcho revela jeitinho para por Lúcio Flávio no bolso
Aconteceu mais uma vez. O Botafogo abre o placar e constrói uma boa vantagem no resultado, porém, o time perde o ritmo e acaba levando a virada. O que já havia acontecido contra o Palmeiras se repetiu e o título do Campeonato Brasileiro fica cada vez mais longe.
O Grêmio, por sua vez, agora tem os mesmos 59 pontos do Glorioso. Após uma atuação mágica de Luís Suárez, o time gaúcho agora está forte na briga do título da competição e seu treinador, Renato Gaúcho, falou sobre como agiu com Lúcio Flávio durante o jogo.
“Esperei o que o Lúcio Flávio fazia e depois eu mexia no meu time também.” – disse o treinador gremista. A primeira mudança de Lúcio Flávio foi feita ainda na volta do intervalo, onde Renato também mexeu. Os dois comandantes utilizaram as cinco trocas disponíveis.
Renato valoriza o trabalho feito
Ainda após a partida, o treinador gremista, orgulhoso do que foi feito, falou com muita ênfase sobre o trabalho que vem desempenhando no Grêmio. Vale lembrar que desde a primeira metade da competição, Renato sempre falou que o Botafogo iria oscilar em algum momento.
“O Grêmio saiu da série B, veio pra série A e estamos chegando, muita gente não acreditava e isso é trabalho, trabalho da diretoria, do meu grupo e trabalho meu.” – completou Renato Gaúcho.
O problema é que o Botafogo não oscila em apenas um momento e sim no turno inteiro. Para que o time se sagrasse campeão, era preciso apenas que fizesse o dever de casa nos jogos no Rio de Janeiro, mas o fator casa não tem jogado a favor do Glorioso neste segundo turno.
Agora, o clube vai para o tudo ou nada no próximo domingo contra o Red Bull Bragantino, também postulante ao título, em Bragança Paulista.