Ex-Botafogo descarta título do Glorioso: “Não é mais o favorito”
O Botafogo, outrora líder isolado do Campeonato Brasileiro, está enfrentando uma fase tumultuada, levando alguns a questionarem sua capacidade de manter o ímpeto rumo ao título.
Com a recente aproximação do Palmeiras na tabela, o clube carioca se viu pressionado a reavaliar suas chances no torneio, conforme ressaltado por ex-jogadores e comentaristas esportivos.
Botafogo vive momento de pressão e descarta favoritismo ao título do Campeonato Brasileiro: “Não é mais o favorito”, diz ex-jogador
Dodô, ex-atacante do Glorioso e atualmente no Grupo Globo, expressou sua preocupação com a falta de determinação demonstrada pelo time nos últimos jogos.
“O Botafogo não é mais o favorito para ser campeão, essa é a verdade. Está sendo perseguido pelo Palmeiras, que está acostumadíssimo a viver esse momento de decisão, o Grêmio voltou para a briga e tem ainda o Bragantino. O Botafogo está deixando escapar um título que, se perder, vai ser uma das coisas mais chocantes da história”, afirmou.
Além disso, comentaristas ressaltaram a queda de desempenho do time nas últimas partidas, apontando para um possível abalo psicológico entre os jogadores.
“A frase do Marçal depois do clássico é emblemática: ‘Não encaramos um jogo como o final. Acho que não nos motivamos para o clássico como deveríamos’. Isso é inacreditável. A impressão que deu é que o Botafogo já aceitou sua sentença”, observou Lédio Carmona, do SporTV.
Enquanto isso, o Palmeiras, com seu histórico vitorioso e comandado por Abel Ferreira, surge como o principal concorrente ao título, conforme apontado por Neto, ídolo do Corinthians e apresentador da Band.
“Estou torcendo tanto para o Botafogo ser campeão, mas não dá para o Palmeiras perder o título. Sabe por que? Porque tem o Abel Ferreira. Só por causa disso. Não é por causa da torcida, Raphael Veiga, Endrick… É o Abel Ferreira, ele faz o time ser campeão, ele nasceu para ser campeão, para ganhar tudo”, destacou.
Com a pressão aumentando a cada rodada, o Botafogo enfrenta o Grêmio, em São Januário, nesta quinta-feira (9), buscando reencontrar sua forma vencedora e recuperar a confiança perdida durante esta fase crítica do campeonato.