Botafogo recebe alerta vindo diretamente da Inglaterra
Uma história recente tem atormentado a vida do torcedor botafoguense e alimentado a esperança dos torcedores rivais, e ela, inclusive, aconteceu no melhor futebol do mundo e com um time longe de ser “bicho-papão”.
O Arsenal na temporada passada fez uma campanha dos sonhos no início do Campeonato Inglês. Ganhava de todos os rivais, fazia grandes jogos fora de casa e jogava um futebol que há muito tempo não se via nos “Gunners”.
Porém, com uma queda brusca de rendimento no segundo turno da competição nacional, o time de Arteta viu o Manchester City de Pep Guardiola, sempre muito consistente ganha o título no final da temporada, superando o sonho londrino.
Botafogo busca fugir
E como não lembrar do Botafogo? O time de Luís Castro do início do Campeonato Brasileiro de 2023 era absoluto. Ganhava dentro de casa, conseguia bons resultados fora de casa e fez inclusive, o melhor primeiro turno da história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos.
O time virou a metade do campeonato com 13 pontos de diferença para com o vice-líder e em 3 meses essa vantagem sumiu. O Palmeiras encostou em pontos, o Red Bull Bragantino chegou perto e agora, o Glorioso busca fugir dessa mesma história.
A sorte do Botafogo é que no Brasil não existe nenhum time tão consistente como o Manchester City de Pep Guardiola, porém, se o final não for aceso o mais rápido possível, times com muita competência e espírito vencedor podem acabar atrapalhando os sonhos do Glorioso.