Botafogo campeão brasileiro: Relembre como era a equipe de 1995
O ano de 2023 é com certeza o ano em que o Botafogo está mais próximo de conquistar o título de Campeão Brasileiro, esse que o clube não conquista desde 1995. No ano citado, o elenco era recheado de bons jogadores e fez por merecer o troféu.
Na época, o Campeonato Brasileiro ainda era disputado por fases e não por pontos corrido. No modelo de pontos corridos o Glorioso ainda não foi campeão e por isso, a torcida se anima tanto com a possibilidade da conquista.
Em 1995, a diretoria trabalhou forte e o time se reforçou para essa conquista. A equipe não havia conseguido se destacar no Campeonato Carioca daquele ano e por isso, precisava dar uma resposta a torcida em campo.
Botafogo cheio de estrelas
Para iniciar o projeto, a diretoria anunciou Paulo Autuori, que não era muito conhecido no cenário nacional, mas, que colecionava bons trabalhos em Portugal, a frente de grandes times e com conquistas consideráveis para o momento.
E então, as mudanças no elenco começaram. Gonçalves e Donizete retornaram do futebol mexicano para defenderem o Alvinegro. O zagueiro teve a missão de fechar os espaços ao lado de Wilson Gottardo.
No gol, Wagner defendia para o Botafogo, os laterais eram Wilson Goiano e André Silva. O volante Leandro Ávila chegou ao Glorioso envolvido em uma negociação que levou o lateral Jefferson e o meio-campista Nelson para o Vasco. Junto com ele, Jamir.
Cabiam a Beto e ao experiente Sérgio Manoel municiarem a dupla Donizete e Túlio. Um ano marcado para sempre para o torcedor Glorioso.