Novo treinador? Casagrande solta o verbo e revela o que o Botafogo precisa para melhorar
O Botafogo tem tido uma sequência ruim no Campeonato Brasileiro desde o início do segundo turno. Houveram algumas vitórias mas, na maioria das vezes, o clube não conseguiu desempenhar o mesmo futebol apresentado que deu a equipe 13 pontos de vantagem na liderança.
Na competição nacional, o Glorioso já teve 4 comandantes. Começou com Luís Castro que saiu para assumir o time de Cristiano Ronaldo na Europa. Cláudio Caçapa que assumiu outro time de Textor, Bruno Lage que foi demitido e agora Lúcio Flávio.
Muitos torcedores tem pedido mais uma troca com o medo de perder o título que estava nas mãos e hoje, parece um pouco distante, porém, para o comentarista esportivo e ex-atleta Walter Casagrande, mais uma troca seria algo desnecessário.
Casagrande cita o problema
Dentre os nomes especulados, Cuca foi um deles e para Casagrande, não é a melhor opção no momento:
“Tecnicamente, é um ótimo treinador, mas eu acho desnecessário criar uma situação polêmica, é o que o Botafogo menos precisa nesse momento, criar uma polêmica paralela tão forte quanto o futebol apresentado pelo time. O time está caindo pela tabela, você vai trazer uma polêmica que vai fazer movimentação, as redes sociais vão debater, muita gente vai atacar e vai se criar no Botafogo um ambiente mais negativo do que está. Então, acho que o Botafogo tem que pensar melhor, porque o pacote do Cuca não é só a experiência e a qualidade que ele tem como treinador”, destacou Casagrande.
O pacote Cuca que Casagrande cita é toda a polêmica de processos que o treinador é envolvido desde sua carreira como jogador. Neste ano, Cuca assumiu o Corinthians, porém, com a pressão que a torcida fez, o comandante não ficou por mais de 2 jogos no clube paulista.