Ex-técnico de Benzema está livre no mercado e pode pintar no Botafogo
Nuno Espírito Santo, está livre no mercado de trabalho e a torcida do Botafogo já está pedindo o técnico português no comando do elenco. A opção seria para comandar a reta final do Brasileirão e também ser frente do projeto do clube para 2024.
Nuno estava no Al-Ittihad, time de Benzema na Arábia Saudita e segundo fontes, por conta de uma briga com o próprio francês, Nuno foi mandado embora. Benzema chegou como melhor do mundo ao time e designado a mudá-lo de patamar.
Porém, durante os jogos, na visão de Nuno, Benzema não vinha dando o seu melhor e acompanhando os adversários, foi então que no vestiário cobrou o jogador e o disse que por ser capitão deveria dar exemplo aos demais. Benzema não gostou da cobrança e dias depois sua demissão foi anunciada.
Pretendente do Botafogo conhece muito o futebol
Nuno Espirito Santo faz parte do futebol há muito tempo, principalmente o europeu. Nuno foi jogador de futebol. Jogou em seu país natal, Portugal, também na Espanha e na Rússia. Começou a carreira como treinador em 2012.
Na época, comandou o Rio Ave e em 2014, foi contratado pelo Valencia e ali, faria sua volta a Espanha. No clube espanhol, ficou em quarto lugar na LaLiga e em 2016, voltou a Portugal para treinar o Porto. Em 2017, partiu para a Inglaterra.
Lá, treinou o Wolverhampton e conquistou a a EFL Championship de 2017–18. Na primeira divisão, manteve o clube por anos e seu trabalho chamou a atenção do Tottenham, time que assumiu em 2021. Em 4 de julho de 2022, já na ascensão do futebol árabe foi anunciado pelo clube onde estava até dias atrás.
Agora, livre, seria uma boa opção para o Glorioso, torcedor?