Botafogo relembra retrospecto e prova que é o “terror” dos britânicos

Com viagem para Londres, na Inglaterra, para a próxima semana, o Botafogo vai enfrentar o Crystal Palace no dia 3 de dezembro, em amistoso preparatório para 2023. Com o objetivo de fazer uma ponte entre o passado e o futuro, o departamento de marketing do Glorioso iniciou nesta quinta-feira (24) uma série de reportagens para reviver a história do clube.

O encontro do Botafogo contra o Cyrstal Palace vai oferecer ao clube mais que uma partida amistosa. A intenção também é reviver e dar força ao passado vitorioso do Glorioso, que viveu momentos de glória nos tempos de Garrincha.

No entanto, antes mesmo de jogar contra o Palace, o Botafogo já tem um bom retrospecto contra os times ingleses. Quando o esporte ainda era amador, o Glorioso recebeu no Rio de Janeiro time ligados a embarcações inglesas e venceu todas as partidas.

Em 1908, o Botafogo enfrentou o Amethyst, com dois jogos e duas vitórias por 2 a 1 e 4 a 3. Dois anos depois, em 1908, o Glorioso enfrentou o Argyll, onde fez triunfo expressivo por 5 a 3. No final daquela década, ainda, o Botafogo enfrentou o Renown em duas oportunidades e alcançou uma vitória por 5 a 3, além de uma goleada histórica por 11 a 1.

Joias do Botafogo recebem missão para o início da temporada

Os garotos Kauê e Raí, formados nas categorias de base do Botafogo, estão na lista do Glorioso sub-20 para a disputa do Campeonato Carioca de 2023. Os jovens receberam a promoção e recebem a expectativa de surpreender a comissão técnica de Luís Castro.

A preparação do Botafogo para o campeonato carioca tem início previsto para o dia 15 de dezembro. Sem os principais jogadores, que ainda estarão de férias, o Glorioso vai disputar as primeiras rodadas da competição com a equipe sub-20.