Técnico do rival confirmou que está torcendo pelo título do Botafogo

Após a derrota de ontem contra o Vasco da Gama que conseguiu três valiosos pontos na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, Ramón Díaz, técnico do rival que já teve passagem pelo Glorioso, disse que está na torcida pelo título do Botafogo:

Tínhamos a oportunidade de jogar contra uma grande equipe. Me parece que é uma das melhores equipes que enfrentamos pela qualidade dos jogadores que têm. Seguramente vai brigar pelo campeonato até o final. Gostaria de dizer que, pelos amigos que tenho, por todos que conheço lá, gostaria que o Botafogo ganhasse o campeonato, porque merecem e vêm fazendo um esforço enorme – afirmou Díaz.

Com o resultado negativo, o sinal de alerta foi ligado de vez no Botafogo, que ainda só depende de si para ser campeão brasileiro, porém, na próxima semana, encara o Red Bull Bragantino, que também só depende de si, em um jogo de seis pontos.

Técnico explicou a estratégia

E como todos sabem, o Botafogo é o time a ser batido no Campeonato Brasileiro. Todos os times estudam muito o esquema e as jogadas de ataque do Glorioso. Com o Vasco não foi nada diferente e orgulhoso disso, Ramón explicou a estratégia usada pelo clube cruzmaltino para evitar o ataque Glorioso:

Conversamos que precisaríamos ter muita atenção nos primeiros 30 minutos, porque o Botafogo tem uma equipe muito perigosa. A equipe respondeu muito bem em todos os setores, pressionando em muitos setores, não os deixando jogar. Isso surpreendeu o Botafogo – explicou.

Com a vitória, o Vasco conseguiu sair da zona de rebaixamento e empurrou o Cruzeiro para a situação incômoda. O clube de Minas Gerais no entanto, tem uma partida a menos que os cariocas e por isso, ainda pode ultrapassá-los na tabela.