Zagueiro do Botafogo surpreendeu ao falar sobre pressão no Brasileirão

O Botafogo perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro de 2023 e agora, viu de vez seus adversários se aproximarem de vez na tabela, para se ter uma ideia, por conta do confronto direto, o Red Bull Bragantino depende apenas de si para ser campeão nacional.

E após a partida de ontem, Phillipe Sampaio concedeu entrevista e falou que os torcedores podem confiar pois o time vai seguir lutando pelo título. Também fez questão de frisar que o que eles estão vivendo não é uma pressão e compartilhou uma situação que passou recentemente:

“Pressão? Poucos dias atrás minha fila estava na UTI, acho que essa era a maior pressão, onde ela ficou 11 dias. A gente tem prazer e satisfação pra vim lutar, pra vim trabalhar. Hoje, em outros momentos, um chute daquele batia e saia, entrou, mérito deles. Jogam pela vida, a gente também. Eu acho que a maior pressão é quem tá no hospital, a gente tem que dar mais, trabalhar e se assumir.” – disse o atleta.

Botafogo perde clássico

Em mais uma atuação em que nada se assemelhou as apresentações do primeiro turno, o Botafogo levou o gol ainda no primeiro tempo. Após, pode se dizer que foi um ataque contra defesa, porém, o Botafogo não conseguiu ser efetivo nas poucas chances que criou.

Com o resultado negativo, agora, o Glorioso tem a mesma pontuação que o vice-líder Palmeiras, porém, com uma pequena vantagem de ter um jogo a menos, fora de casa contra a forte equipe do Fortaleza quando joga em seus domínios.

Quem realmente encostou e chegou de vez foi o Red Bull Bragantino, o time de Bragança Paulista faz o melhor segundo turno da competição e agora só depende de suas forças para ser campeão. Hoje, o Red Bull conta com um ponto a menos na tabela, que pode ser tirado no confronto de semana que vem, quando joga contra o Glorioso em sua casa.