Botafogo vai encontrar “Inimigo de 2020” no clássico contra o Vasco

Você sabia que Ramon Diaz, atual técnico do Vasco da Gama já passou pelo Botafogo? O argentino passou pelo Botafogo em 2020 e acabou demitido sem nem mesmo estrear pelo clube da Estrela Solitária. Contratado no dia 5 de novembro daquele ano, o treinador foi desligado 22 dias depois.

Isso porque, na época, o treinador precisou passar por uma cirurgia, o Botafogo resolveu esperar por sua volta, porém, o tempo de recuperação teve de ser prolongado e o clube não poderia esperar o treinador.

Três anos depois, o clube o treinador se encontram novamente, porém, com o Botafogo em uma situação bastante diferente. Em 2020, o clube lutava para não cair e hoje, é o atual líder da competição nacional.

Vasco x Botafogo

O Clássico desta noite (6) pode mudar os rumos do Campeonato Brasileiro para ambos os times. O que não muda é que os dois necessitam urgentemente da vitória. O Botafogo viu o Palmeiras encostar na tabela, os dois agora tem 59 pontos, porém o Glorioso ainda tem dois jogos a menos.

Mas, a situação não é nada agradável. A vantagem há alguns jogos era de 13 pontos e hoje, ela não existe mais. Já o Vasco, vê no confronto de hoje a chance de sair da zona de rebaixamento. Caso vença, o time ganha a posição do cruzeiro e se vê livre, mesmo que momentaneamente.

O jogo acontece em São Januário, as 19 horas e terá transmissão do Premiere, canal da Globo. O Botafogo terá três desfalques certos para a partida. Adryelson, Victor Cuesta e Marlon Freitas ficarão de fora por conta de suspensão.

O clube irá contar com a volta de Diego Costa como opção no banco de reservas, o atacante não participou dos dois últimos jogos por conta de lesão.