Título do Fluminense confirma notícia horrorosa para o Botafogo

O Fluminense foi campeão da Copa Libertadores da América no último sábado de maneira bastante emocionante. Assim como o Botafogo no início do Campeonato Brasileiro era desacreditado, ninguém dava o Fluminense como candidato ao título.

Correndo por fora, o time de Fernando Diniz encontrou força em sua torcida e também na estrela de grandes jogadores para conquistar a tão sonhada “Glória Eterna”. Mas, por outro lado, o torcedor do Botafogo, além de ver um rival comemorando um grande título, também viu uma notícia nada legal com a conquista.

Agora, com a vitória do Fluminense, o Botafogo é o único entre os 12 grandes clubes do Brasil sem título de Libertadores, porém, a supremacia brasileira na competição também anima o torcedor botafoguense, que ano que vem, participará da Copa.

Botafogo deve buscar

Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Vasco ganharam a competição continental uma vez. Já Internacional e Cruzeiro são bicampeões. Enquanto São Paulo, Santos, Grêmio, Palmeiras e Flamengo levantaram o troféu três vezes.

Nos últimos 12 anos da competição, apenas em 4 vezes o vencedor não foi um time brasileiro. Apesar dos outros países serem os maiores campeões, aos poucos, o Brasil foi entendendo como se joga uma Libertadores da América.

Por isso, o investimento de John Textor para o próximo ano deve ser ainda maior. O Botafogo já está praticamente garantido na competição internacional e agora, visto que tem ainda mais essa pressão, deve buscar o título com mais força e vontade do que nunca.