Vídeo mostra que Palmeiras ganhou ajudinha da CBF para passar o Botafogo

Quando Abel Ferreira se sentia prejudicado pela arbitragem brasileira, falava aos quatro cantos que existia um esquema entre a arbitragem e a CBF para prejudicar o Palmeiras, fazendo com que o clube não conseguisse vencer suas partidas.

Porém, nos dois últimos jogos do clube, houveram ao menos dois lances bastante questionáveis e o treinador não comentou sobre eles, afinal, favoreceram ao clube paulista. Tudo começa quando Adryelson de maneira equivocada, foi expulso no jogo mais importante do ano.

O zagueiro botafoguense acerta a bola e após, sem intenção, acaba acertando também o atleta palmeirense. O VAR sem dúvidas, chamou o árbitro da partida para revisar o lance e o cartão vermelho foi aplicado. Fator que interferiu e muito no jogo. Na hora, o resultado estava 3 a 1 para o Botafogo.

Palmeiras novamente favorecido

Dessa vez, na partida contra o Athletico Paranaense, realizada no sábado, em que o Palmeiras saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, novamente o Palmeiras foi beneficiado. Aos 14 minutos do segundo tempo, Endrick acertou uma cotovelada no atleta adversário após a disputa da bola e mesmo assim, não foi expulso.

A mídia também não tem falado bastante sobre o lance, assim como falou sobre o lance de Adryelson, ou então o de Marçal contra o Corinthians, ou então a cotovelada idêntica que Gerson aplicou semana passada no jogador do Santos, e após revisão, foi punido com o cartão vermelho.

Mais uma vez a arbitragem brasileira mostra que não tem critério. Os lances são analisados conforme a vontade de quem está conferindo e muitas das vezes, visto com pouca vontade. Assim, os times são prejudicados rodada após rodada.