Veja o que Edmundo pensa de sua passagem pelo Botafogo

Reprodução/BotafogoNews

O ex-jogador Edmundo foi da base do Botafogo, onde passou três anos no clube, até ir para o Vasco da Gama. Edmundo diz ter tido um período bacana no alvinegro carioca.

“Foi uma história muito bacana. Eu jogava futebol de salão, tinha vontade de fazer a transição para o campo. Depois fui fazer um teste no Botafogo. Logo com 1, 2 meses no Botafogo fui morar na concentração e vivi lá anos maravilhosos de muita conquista. Nós fomos campeões juvenis. Acompanhei o título de 1989”, disse em entrevista ao Band Esporte Clube.

De acordo com Edmundo, o Botafogo na época não dava oportunidade para os garotos, devido ao grande número de jogadores contratados pela diretoria alvinegra. “Aquela época o Botafogo tinha um patrono, que contratava um grande número de jogadores e não dava oportunidade para a garotada”, afirmou o ex-jogador.

Cores oficiais do Botafogo

As cores oficiais do Botafogo são Preto e Branco. A definição das cores do alvinegro carioca foi sugerida em 1904, por Itamar Tavares, um dos fundadores do clube, que havia estudado na cidade de Turim e era fã da Juventus de Turim.

Porém, o Botafogo usou camisas e calções brancos até 1906, quando as primeiras camisas alvinegras chegaram importadas da Inglaterra e confeccionadas pela Benetfink & Co. Completavam o uniforme a “casquette” (boné) listrado e a faixa preta na cintura. Em 1909 as camisas de botão foram substituídas pelas de malha, mais confortáveis.