Confira TUDO o que o VAR falou no lance da expulsão do Adryelson

Um dos lances que pode definir o Campeonato Brasileiro de 2023 foi revisado pelo VAR e todos os árbitros que analisaram a situação concordaram com a decisão. No lance, o zagueiro do Botafogo faz falta no atacante do Palmeiras, porém, pega a bola antes.

O lance aconteceu na metade do segundo tempo e a expulsão foi crucial para o resultado final da partida. No momento, o Botafogo ganhava do Palmeiras pelo placar de 3 a 1 e suportava a pressão do time paulista. Com um jogador a menos, tudo mudou.

Após a expulsão, o Palmeiras pressionou ainda mais e com a ajuda de Endrick, em um dia inspirado, o clube alviverde conseguiu empatar e virar a partida. O jovem atacante fez 2 gols, armou a jogada do terceiro e viu seu companheiro Murilo, virar o placar.

VAR não teve dúvidas

Após a partida, grande parte da comissão do Botafogo e até mesmo John Textor, dono do clube falaram sobre o ocorrido. John se mostrou bastante indignado, disse que o futebol brasileiro não precisa daquilo e o que estava acontecendo era uma vergonha.

Na manhã desta quinta feira (2), como de costume, o áudio do VAR foi divulgado e quando o lance acontece, rapidamente a comissão de arbitragem que estava responsável pelo VAR já chama o árbitro do jogo para revisão.

Para eles, Breno Lopes tinha a chance clara e manifesta de gol, por conta disso, o cartão amarelo não era o suficiente na ocasião, modificando a ação do árbitro de campo. Após revisão, o árbitro também parece concordar e sem mais perguntas apresenta o cartão vermelho para Adryelson.

Confira o vídeo: