Árbitro cometeu gafe bizarra no jogo do Botafogo e pode sofrer multa histórica

Bráulio da Silva Machado ficou marcado por seus erros durante o jogo entre Botafogo e Palmeiras, mas a sua má atuação não ficou somente dentro de campo. Após a partida acabar houve muita confusão e o árbitro mais uma vez se confundiu.

O comandante da partida colocou que Pedro Moreira lhe ofendeu após a partida, porém, Pedro já não faz parte da comissão do Botafogo há um bom tempo. O citado pediu demissão do Botafogo em janeiro e hoje é dirigente do Atlético Mineiro.

Outro erro do comandante da arbitragem foi sobre quem marcou o terceiro gol do Palmeiras. Na súmula o arbitro colocou o nome de Breno Lopes, quando na verdade, quem anotou o gol foi Flaco López.

Árbitro pode levar punição

Por conta dos erros, Bráulio da Silva Machado, corre o risco de ser denunciado no STJD. E caso seja punido, pode pegar de 30 a 360 dias de suspensão e receber multa de R$ 100 a R$ 1.000. Uma coisa rara no futebol brasileiro.

Normalmente, os árbitros erram e a CBF diz que as ações são interpretativas e por isso, muitas vezes, a maioria deles não é punido, Bráulio da Silva Machado deve sofrer as consequências impostas pela confederação brasileira de futebol.

Durante o jogo, Bráulio expulsou Adyelson de forma bastante questionável e por isso, após a partida, foi bastante questionado pelos atletas e também dirigentes botafoguenses para que explicasse a sua decisão. Mas nada, mais uma vez, foi resolvido.