Veja o que Raphael Veiga falou sobre o duelo contra o Botafogo

Um dos principais jogadores do elenco do Palmeiras, Raphael Veiga está acostumado com decisões e por isso, no jogo de hoje, deve ser um dos nomes mais utilizados pelo Palmeiras dentro de campo. O atleta não vê problemas em chamar a responsabilidade.

Para muitos torcedores do Palmeiras, o jogo de hoje está sendo tratado como o jogo do ano, afinal, diferente dos anos passados, o Palmeiras não teve uma temporada recheada de conquistas. Não obteve sucesso na Copa do Brasil e nem na Libertadores.

Em recente entrevista, Raphael valorizou o momento que o alviverde vem vivendo na competição:

“Importante voltarmos a ganhar no campeonato. Viemos de uma sequência não tão boa, não estamos acostumados. E hoje estamos no lugar que devemos sempre estar, três vitórias, o time está bem, confiante, temos crescido no Brasileiro nos últimos jogos”, afirmou Raphael Veiga.

Veiga prega calma

Ao que parece, nem ele e nem o elenco estão levando ao pé da letra a pressão que a torcida está colocando sobre o jogo. Todos sabem da importância, porém, segundo o jogador, a calma é essencial nesses momentos:

“Nos últimos três anos, jogamos muitos jogos decisivos, importantes. Isso fez com que nós amadurecêssemos, criássemos uma casca. Até mesmo controlar as emoções. Estamos experientes em relação a isso. Amanhã será um jogo importante, mas sabemos que o campeonato tem alguns jogos ainda. Vamos fazer o melhor para vencer, como o Abel fala, sempre dar o nosso melhor a cada jogo e no final da 38ª rodada vamos ver como fica a classificação”, finalizou o meio-campista.

Apesar do depoimento e do pedido de calma, o resultado do confronto deve dar aos times as novas direções do campeonato, portanto, não se trata de algo tão simples como fala Raphael.