Botafogo entregou caminhão de dinheiro para contratar joia do Palmeiras

Um dos primeiros investimentos da SAF do Botafogo, que prioriza contratar jogadores jovens com grande potencial de crescimento, atualmente, ainda não retornou todo o investimento feito pelo clube e trata-se de uma joia do clube que atualmente disputamos o título do Campeonato Brasileiro.

Patrick De Paula foi uma descoberta da taça das favelas. Carioca, Patrick se destacou no torneio e foi convidado a fazer parte da base do clube paulista. Lá, se destacou e em pouco tempo foi promovido ao profissional do clube.

Suas primeiras atuações foram muito boas, o jovem era presença certa no time titular do clube paulista, inclusive, era um dos melhores do Brasil na posição. Cotado para ser vendido para a Europa, Patrick de Paula era mais destaque que Gabriel Menino por exemplo.

Contratado a peso de ouro pelo Botafogo

Patrick fez até o gol do título do Campeonato Paulista contra o Corinthians, frente e frente com Cássio, um dos melhores goleiros da geração do futebol brasileiro. Porém, suas atuações começaram a cair de rendimento, o jogador se envolveu em algumas polêmicas e foi até mesmo afastado no Palmeiras.

Sem muito espaço com Abel Ferreira, porém, ainda com muito futebol, Patrick resolveu buscar novos ares e o Botafogo o contratou. Na época foram investidos 33 milhões de reais para tirar o jogador do clube alviverde.

Patrick começou bem no Botafogo, era titular absoluto do time, mas, mais uma vez caiu de rendimento e passou a ser opção no banco de reservas. No início de 2023, quando estava bem novamente, Patrick se machucou seriamente e por isso não está atuando.

Sua previsão de retorno é 2024 e o torcedor botafoguense espera que seja em alto nível para ajudar o clube com todo o seu potencial que todos sabemos que tem.