Botafogo corre risco de perder o título se seguir o caminho do Palmeiras

Botafogo e Palmeiras são os dois principais postulantes ao título do Campeonato Brasileiro de 2023. Isso porque o clube carioca vem oscilando bastante depois de um primeiro turno quase perfeito e o alviverde vem de três vitórias seguidas.

Para apimentar ainda mais a disputa, nesta noite (01) haverá um confronto direto entre os dois, no Nilton Santos e o Palmeiras, em 2009, viveu uma situação parecida com essa que o Botafogo vem vivendo este ano. Para piorar, na ocasião, o verdão perdeu o título.

Na época, o Palmeiras não vencia a competição nacional desde 1994, ou seja, também vivia um jejum e começou o campeonato com uma boa vantagem, mas depois, trocou de treinador duas vezes, assim como o Botafogo e acabou perdendo o campeonato para o Flamengo.

Para o Palmeiras foi frustrante

A equipe começou a campanha com Vanderlei Luxemburgo, após, quem assumiu foi Jorginho e terminou a competição com Muricy Ramalho. Para os jogadores, o maior erro foi Jorginho, interino na época, não ter sido efetivado.

“Depois que perdemos o Luxa, o Jorginho assumiu como interino. Ficamos muitas rodadas na liderança e estávamos bem entrosados com ele. Chegamos a abrir 11 pontos de vantagem para o Flamengo. Quando a gente estava na liderança, alguns atletas, como o Marcos, Pierre, Diego Souza e eu, conversamos com a diretoria para efetivar o Jorginho, mas eles preferiram trazer o professor Muricy”, revelou Wendel, lateral do elenco na época.

Para ele e para todos do elenco, perder o título foi bastante frustrante:

“Então, nós sentimos muito a saída dele, ainda mais depois que a gente perdeu o título. Foi uma coisa bem triste, bem frustrante”, finalizou o ex-atleta.