Árbitro que prejudicou o Botafogo já vai apitar mais um jogo no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro segue e mais uma vez, um árbitro que prejudicou um clube, é escalado para mais uma rodada, dando assim, um “tapa na cara” de todos os clubes do Brasil e mostrando que a arbitragem pode errar à vontade no futebol brasileiro.

Wilton Pereira Sampaio foi escalado para São Paulo x Cruzeiro, de quinta-feira, no Morumbi e na última rodada do Campeonato Brasileiro o árbitro apitou Botafogo x Cuiabá no Nilton Santos e atrás do lance capital da partida, afirmou não ter visto mão clara do atacante do Cuiabá.

O VAR até tentou checar mas Wilton Pereira Sampaio fez questão de afirmar que viu a bola bater apenas no peito do jogador e que a mão do mesmo não havia participado do lance. Tudo isso longe e por trás dos jogadores envolvidos.

Brasileirão complicado

No final da competição nacional, com certeza, o principal assunto será a arbitragem. Neste ano, ao menos uma vez todos os times foram prejudicados. Escancarando que além de seus preferidos, a CBF também falta em capacitação para os profissionais.

Não teve ao menos uma rodada em que lances capitais de jogos foram decididos pelos árbitros. Sem contar a arrogância no tratamento das jogadas, onde jogadores reclamam e mesmo assim não se veem escutados pelas “autoridades máximas”.

E assim o Campeonato Brasileiro segue para suas rodadas finais, com jogos extremamente importantes, que valem título, valem vaga para competições internacionais, valem permanências na elite e com certeza ainda teremos muito mais assuntos polêmicos até o seu desfecho.