Botafogo recebeu notícia que deixou clássico contra o Vasco ainda mais difícil

Na próxima segunda-feira, dia 6 o Botafogo enfrentará o Vasco da Gama fora de casa e esse jogo tem todos os ingredientes para ser bastante disputado. Isso porque, além de se tratar de um clássico estadual, ambos os times tem seus objetivos bastante claros e necessitam da vitória.

O Botafogo busca o quanto antes confirmar o título do Campeonato Brasileiro e nas últimas rodadas, com os resultados ruins, viu seus adversários se aproximarem na tabela e uma distância que antes era de 13 pontos, agora é somente de 6.

Já o Vasco, busca mais uma vez fugir do perigo do rebaixamento. O time cruzmaltino está na zona de rebaixamento desde o início do Campeonato Brasileiro, porém, nas últimas rodadas tem alternado entre dentro e fora da zona incomoda e ainda sonha com a permanência.

Botafogo terá pouca torcida

Além de tudo isso, o Botafogo ainda terá o mínimo permitido de sua torcida para apoiar no clássico. Isso porque o Vasco da Gama liberou apenas 5% dos ingressos do confronto para os torcedores visitantes. O clube já tem feito isso durante a competição e repetiu a dose.

Essa decisão é feita em conjunto do Vasco com a polícia militar e tem dado certo em todos os jogos com times grandes que o Vasco da Gama recebe em São Januário. Essa divisão acontece, por exemplo, quando o Vasco recebe adversários de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grandes do Sul.

Portanto, o torcedor botafoguense que quiser apoiar o time no estádio rival terá de correr em busca dos ingressos, que serão poucos ou então, fazer sua parte de longe, enviando apoio para o clube e o elenco que necessitam nesse momento crucial da temporada.