Estes são os maiores jogadores da era SAF no Botafogo

A parceria entre Botafogo e Textor começou no dia 3 de março de 2022, quando a torcida foi avisada sobre a criação da SAF. Desde lá, muita coisa mudou, o Botafogo que antes não postulava por títulos, hoje, é o favorito a ganhar o Campeonato Brasileiro de 2023.

Bastou apenas um ano de organização e contratações pontuais para que o clube se ajeitasse e entendesse o projeto, para que ele começasse a render frutos. Por conta disso, a torcida espera muito mais para os próximos anos.

Muitos jogadores chegaram e muitos saíram e por isso, hoje, fizemos uma lista com os maiores atletas da era SAF, que promoveram a mudança no Glorioso e fizeram do clube uma verdadeira potência ainda no primeiro turno do Brasileirão.

Botafogo após a SAF

12 jogadores que chegaram após a chegada da SAF já fizeram mais de 50 jogos com a camisa do Glorioso e esse será o principal critério de avaliação, pois, se jogaram, é porque demonstraram qualidade.

Para iniciar a lista, Tchê Tchê, fundamental na equipe, em sua sequência, Victor Cuesta que hoje faz uma das duplas de zaga mais seguras do Brasil. Seguindo, os pontos Luís Henrique e Vitor Sá, e para completar a zaga, Adryelson já fez 67 jogos com a camisa do Glorioso.

O maior artilheiro da SAF também está presente, Tiquinho Soares já entrou em campo 60 vezes com as cores do Botafogo, na sequência, Lucas Fernandes, o paredão Lucas Perri, Júnior Santos, Marçal, Marlon Freitas, Eduardo e para completar, o lateral Hugo.

Concorda com a lista, torcedor?