Absurdo! Botafogo pode disputar final mais importante do clube nos EUA

De acordo com a informação do Blog do Rodrigo Mattos, do “UOL Esporte”, desta quinta-feira (26), o Brasil não vai se candidatar para receber as finais da Libertadores e da Sulamericana de 2024. Boa parte dessa decisão deve passar pelo desgaste ocorrido este ano.

A CBF esse ano se ofereceu e o palco escolhido foi o mais famoso do país, o Maracanã. O que não foi combinado com o Flamengo, que se diz dono do estádio ou ao menos tem preferência para jogar lá. Toda essa situação gerou um desconforto.

Isso porque o Flamengo queria jogar contra o Red Bull Bragantino no Maracanã, porém, o estádio está alugado pela Conmebol e não poderia receber jogos antes da final da Libertadores da América que acontece no próximo dia 4.

Final pode ir ao EUA

Toda a situação foi resolvida, porém, houve um desgaste entre ambas as partes, Conmebol, CBF e Flamengo que teve seu jogo adiado.

Ainda segundo o blog, o Brasil teria sugerido à entidade sul-americana que a decisão da Libertadores do ano que vem aconteça nos Estados Unidos. A ideia foi passada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a Alejandro Domínguez, mandatário da Conmebol, neste mês de outubro, e devidamente formalizada em documento.

Sendo assim, o Botafogo que ano que vem já está praticamente garantido na competição, pode ter de jogar a final, caso chegue, longe de casa. O clube já está de olho no mercado de transferências para fazer contratações pontuais para reforçar o elenco. A Glória eterna, como é chamado o título é obsessão do Glorioso nos próximos anos.